Topo

Julian Casablancas faz show irregular e só anima público com hit do Strokes

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

05/04/2014 17h19

Com um novo disco solo que deve sair em setembro e junto à banda The Voidz, Julian Casablancas --mais conhecido como o vocalista do Strokes--, se apresentou no Palco Skol neste sábado (5) no Lollapalooza 2014. E o resultado passou longe do positivo. Tão longe quanto a distância entre os palcos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O novo projeto do vocalista já havia sido anteriormente definido por influências, que vão do jazz à chamada world music, tendo ainda o peso e a liberdade do punk rock do Black Flag e somado à suavidade do pop francês de Sébastien Tellier. Ao vivo, as referências das faixas inéditas soam desconexas.

O que pode ter ainda contribuído para a confusão sonora foram os problemas técnicos: o som, tanto dos instrumentos quanto do microfone com efeitos, estava muito alto e embolado. "Novas canções, novas canções. Estamos ainda aprendendo a tocá-las ao vivo", comentou o vocalista, mal sucedido na execução.

O repertório foi semelhante ao das apresentações nas edições do festival no Chile e na Argentina, na semana passada, intercalando inéditas a músicas do primeiro álbum solo de Casablancas ("Phrazes For The Young", de 2009), como “11th Dimension”, “River of Breaklights” e  “Glass”, e faixas do Strokes, como “Ize of the World” e “Take it or Leave It”. Entre as novas, estiveram “Ego”, que abriu o show,  "2231", "Biz Dog", "The Phantom of Liberty (Arabic Jam)" e "Dr. Acula", que encerrou a apresentação.

Bastante simpático e comunicativo, Julian brincou com o público diversas vezes, desceu do palco para interagir de forma mais próxima e mencionou a apresentação dos franceses do Phoenix, que se apresentará no mesmo palco. Dos fãs, as reações empolgadas vieram apenas dos hits do Strokes e de "11th Dimension", seu único sucesso em carreira solo.

Relações perigosas

Confira as ligações entre grupos do Lollapalooza e por que vale a pena ver cada um no festival

Clique para ver

$escape.getHash()uolbr_voceMandaAlbumEmbed('8529712','Lollapalooza 2014', '', '{$escape.getQuote()link$escape.getQuote():$escape.getQuote()http://musica.uol.com.br/voce-manda/2014/04/04/lollapalooza-2014.htm#fotoNav=4$escape.getQuote(),$escape.getQuote()classes$escape.getQuote():$escape.getQuote()$escape.getQuote()}' )