Topo

Estrela do folk, Jake Bugg canta Neil Young e conquista público feminino

José Norberto Flesch

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 20h19

A ovação logo na chegada de Jake Bugg ao palco do Lollapalooza 2014 mostrou que o cantor, nova estrela do folk, já tem caminho aberto também no Brasil. Com show simultâneo ao dos veteranos do Soundgarden, do lado extremo do Autódromo de São Paulo, onde é realizado o festival, Bugg reuniu um grande público, formado principalmente por mulheres, que cantaram e gritaram suas letras.

O hit "Seen it All", tocado no começo da apresentação, serviu para garantir a atenção da plateia, ainda que a interação de Bugg tenha sido mínima. Resumiu-se a um ou outro "obrigado". No final do show, ele ainda cantou "My, My, Hey, Hey", de Neil Young.

Alem de ter boas e singelas canções, como a baladinha "A Song About Love", Bugg faz uma interessante mistura de folk, country, rock e pop que, a princípio uma ótima opção para ser apresentada em casa fechada, mostrou-se forte também para grandes plateias.

Com apenas 20 anos, Jake Bugg chamou a atenção no festival Glastonbury de 2011, quando tinha apenas 17 na época. O show rendeu um contrato com a gravadora Mercury e uma turnê que passou por Estados Unidos e Inglaterra com varias datas esgotadas. Desde então o inglesinho talentoso costuma ser citado não só como revelação do folk, mas também com projeções como "o novo Bob Dylan".

Relações perigosas

Confira as ligações entre grupos do Lollapalooza e por que vale a pena ver cada um no festival

Clique para ver