Topo

"Quem estupra merece morrer", diz Maomé do ConeCrew em show no Lollapalooza

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 17h09

Um dos vocalistas da banda brasileira de rap ConeCrew Diretoria, MC Maomé aproveitou o show no Lollapalooza 2014 para criticar a prática de estupro. "Queremos deixar aqui a posição do ConeCrew Diretoria. Quem estupra merece morrer. Morrer da pior forma possível", disse o cantor, recebendo aplausos efusivos do público no palco Perry.

Inácio Ronda, fã do grupo que se apresentou neste domingo (6), disse que a manifestação da banda foi "totalmente válida" e concordou com a declaração. "Foram corretos. Esse tipo de pessoa que comete esse crime merece a morte. Tudo o que se faz obrigando uma pessoa desta maneira merece a morte. Nas penitenciárias, por exemplo, quem estupra ou mata a mãe é morto pelos colegas".

Já a bancária Juliana Ribeiro, 29, não gostou da colocação feita pelo grupo. De acordo com ela, a afirmação foi "bem forte". "Apesar dos pesares, pela minha criação e como acredito em Deus, não concordo com isso. Quem pode decidir tirar a vida de alguém é somente Deus".

O empresário Alexandre Nery também não concordou com a banda ConeCrew. Para ele, a solução para um crime como esse é a cadeia. "Mesmo que, colocando na cadeia gere problemas maiores como falta de estrutura e segurança, uma pessoa que faz isso precisa sofrer as consequências".

"A banda ConeCrew deu exemplo emitindo a opinião deles. Eu acho que tem que ser muito pior do que só a morte. A pessoa que estupra merece sofrer e morrer. Não merece a vida", afirmou o agricultor Felipe Vieira de 21 anos.

O grupo fez um show repleto de hits como "Chama os Mulekes", "Chefe de Quadrilha" e "Pra Minha Mãe". Vestidos com camisetas da seleção brasileira, eles também pediram o apoio para o país na Copa do Mundo. "'Nois' é Brasil, independentemente de qualquer coisa", disse o vocalista.

Relações perigosas

Confira as ligações entre grupos do Lollapalooza e por que vale a pena ver cada um no festival

Clique para ver