Após anúncio de novo formato, edição do Planeta Terra deste ano é cancelada
A edição 2014 do tradicional festival de música Planeta Terra está cancelada. O evento havia sido anunciado em maio e, segundo a organização, aconteceria no fim do ano em novo formato, com menos atrações, mas itinerante, nos moldes do Circuito Banco do Brasil.
Os organizadores agora informam que o festival não vai mais acontecer por conta de "dois momentos agitados do mercado, Copa do Mundo e eleições, o que o tornou incompatível as agendas das bandas".
A organização ainda afirma que o evento foi adiado para o ano que vem, mas que ainda não há previsão de uma nova data.
O Planeta Terra nasceu em São Paulo em 2005, como marca de uma série de shows em 2005, quando o Pearl Jam fez sua primeira turnê no Brasil. Em seguida, foi a vez do Black Eyed Peas e de Jamiroquai.
A partir de 2007, o evento reestreou em formato de festival, com mais de um palco, shows simultâneos e foco maior na cena alternativa, com atrações como Devo, Bloc Party, The Breeders, Smashing Pumpkins, Sonic Youth e Primal Scream.
Ao longo dos anos, o festival teve como sede a Vila dos Galpões, o antigo parque de diversões Playcenter e o Jockey Club de São Paulo. Em 2013, o evento estreou no Campo de Marte e trouxe shows de Lana Del Rey, Travis, The Roots, Beck e Blur.
3 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Que esculhambação...
O começo do fim. Mais um festival que infelizmente vão conseguir acabar!!!!! Uma pena pois era o único que realmente valia a pena!!!!!!!