New Order está gravando primeiro álbum sem o baixista Peter Hook
Depois de 11 anos longe dos estúdios, o New Order confirmou que está gravando seu próximo álbum de inéditas. Ainda sem título nem data de lançamento, o disco será o primeiro sem o baixista Peter Hook, que deixou o grupo de forma tumultuada em 2007, sendo posteriomente substituído por Tom Chapman.
Falando à revista "Rolling Stone", os integrantes adiantaram que duas faixas estão finalizadas: "Plastic", que já vinha sendo executada ao vivo em 2014, e "Restless", parceria com o músico Tom Rowlands, do Chemical Brothers.
É a primeira vez que a banda entra em estúdio desde 2004, quando registrou os álbuns "Waiting for the Sirens' Call", de 2005, e "Lost Sirens", lançado apenas em 2013. O novo álbum trará ainda o retorno da tecladista Gillian Gilbert, que retornou ao New Order em 2011, após 11 anos afastada.
"Está chuvoso, frio e úmido lá fora. Está escuro. É um boa hora para compor", disse à revista o vocalista Bernard Sumner. "Isso explica muitas letras da banda, não é? Bernard gosta de ficar sozinho enquanto escreve. A sós com o seu vinho", acrescentou o baterista Stephen Morris.
O novo trabalho marcará a estreia do New Order na gravadora independente Mute Records, com a qual assinou no ano passado. "Em muitos aspectos, é como se estivéssemos voltando para casa, às nossas raízes independentes", disse a banda, que se apresentou no Brasil na última edição do festival Lollapalooza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.