Topo

Fãs do Manowar já fazem fila para o 2º dia de Monsters of Rock

Fabiola Ortiz <br>Felipe Branco Cruz <br>

Do UOL, em São Paulo

25/04/2015 13h32

O primeiro dia do festival Monsters of Rock reuniu também uma legião de fãs de bandas que só tocarão no segundo dia, neste domingo (26). Dezenas de pessoas viraram esta madrugada do lado de fora da Arena Anhembi para guardar lugar para o domingo. É o caso de fãs do Manowar, uma das bandas mais polêmicas do festival.

O grupo americano de power metal atrai seguidores tatuados em sua homenagem, mas também levanta muitas críticas entre os roqueiros que não se identificam com o estilo visual dos integrantes.

"Muita gente não entende, eles tem um visual meio bárbaro. Tem gente que zoa, mas não tem o que criticar da sonoridade, os caras tocam muito bem", disse ao UOL Junior Dimas, de 34 anos. O paulista de São Bernardo do Campo (SP) veio junto com o seu amigo, Joreder Perale, especialmente para curtir o show do Manowar no domingo e já desde cedo, neste sábado, estavam guardando lugar na fila. "Eu espero deles um show absurdamente alto", disse.

Os dois não abrem mão de nenhum show da banda no Brasil  eles já assistira a seis. No último, em 2010, realizado no Credicard Hall, em São Paulo, os produtores da banda descobriram os amigos tatuados e os convidaram a subir ao palco, no encerramento do show.

Para Dimas, o set-list deste show será semelhante ao repertório tocado no último. "Deverá ser um repertório mais tradicional e clássico. Eu preferia que fosse diferente, preferiria escutar músicas que nunca escutei".

Os amigos garantem que os fãs de Manowar estarão em peso no festival. No line-up de domingo, as bandas Accept, Manowar e Judas Priest tocam seguidas. "É heavy metal tradicional, o público é o mesmo para estas bandas. Mesmo quem não curte a banda respeita", comentou.

A apresentação da banda americana atraiu até estrangeiros, como o engenheiro japonês de Tóquio, Yusuke, de 33 anos. Ele não fala português e pouco entende o inglês, mas fez questão de vir ao Brasil apenas para ver o espetáculo do Manowar. "Este é o primeiro show deles que vejo no exterior", disse Yusuke, que veio sozinho ao festival. "Conheci um cara muito louco no hotel e vim com ele de carona para o Monster", contou.