publicidade

Topo

Carisma e grandes canções salvam show de Elton John da repetição

Tiago Dias

Do UOL, no Rio

20/09/2015 23h08

No dia que Rod Stewart fecha o primeiro fim de semana do Rock in Rio, Elton John fez um show de quase duas horas e com direito a bis, privilégio que o público só tem com os headliners. A iniciativa talvez seja uma maneira do festival de se redimir do show em 2011, quando Elton tocou para um público minguado que esperava Rihanna.

O cantor, inclusive, apresentou um repertório muito semelhante a 2011 e, mais uma vez, sem nenhuma novidade. Sua banda, embora competente, é muito clássica e apenas repete os arranjos originais. Algo que acontece de maneira muito mais engessada com Roberto Carlos no Brasil. Até mesmo o telão trazia imagens aleatórias, sem nenhuma ligação com as canções.

Por muito menos, o público do Rock in Rio já teria dispersado, mas nada disso tirou o brilho de Svarosvki do terno azul de Elton. 

O britânico não apenas encheu seu setlist de grandes e irreprensíveis canções, como deu um banho de carisma. Logo que subiu ao palco, deu seu recado: "The Bitch Is Back" (em tradução livre, "a vadia está de volta"). O "capitão fantástico", como dizia a inscrição na roupa, em referência ao álbum "Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy" (1975), sentou no piano e se voltava para o público ao fim de cada música. "C'mon", dizia todo momento, fora do microfone, pedindo mais apalusos.

"Bennie and the Jets", "Goodbye Yellow Brick Road" e "I'm Still Standing" foram recebidas com ovação pela plateia fiel, que lotou o palco principal até o fim.

Mas se "Rocket Man" e "Levon" ganharam energia e longos solos do cantor ao piano Já outros sucessos, como "Tiny Dancer" e "Candle in the Wind" foram apresentadas em versões mornas demais para a sua grandeza.

55 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Sergio MR

Carisma e grandes canções. E um baita músico.Você esperava mais o quê? Que ele rebolasse no palco e ficasse nu? Aparentemente, suas referências musicais são outras e temo em saber quais são...

O troco

Quem é esse Tiago Dias? Marasmo? Marasmo foi ler o quê você escreveu. O quê PROVA que você não entende NADA de música. Se você tem 30 anos de idade está perdoado. Não entende NADA MESMO. Nem SENTAR no piano você sabe. Como pode ser jornalista? Você entende da História da música dos anos 70, 80, 90... Qual faculdade você estudou? vai aprender mais meu filho. Você é muito fraquinho. Segue o conselho.