Topo

Pepeu faz duelo de guitarra e se emociona em show com Baby no Rock in Rio

Tiago Dias

Do UOL, no Rio

20/09/2015 17h00

Baby do Brasil e Pepeu Gomes viraram o casal-sensação do terceiro dia do Rock in Rio 2015. A reunião dos artistas, após 27 anos sem tocarem juntos, não apenas provocou lágrimas, como também um duelo de guitarras em família, entre Pepeu e o filho, Pedro Baby. Com poucas músicas, o setlist arrebatou o público e foi um dos pontos altos do primeiro fim de semana do festival.

Bastou colocar os pés no palco para que Pepeu Gomes se emocionasse: ao ser chamado por Baby, o guitarrista colocou as mãos nos olhos, contendo as lágrimas. O reencontro não era apenas do casal, que ficou junto por 18 anos e está separado há 24, selava também uma reunião familiar em cima do palco.

Seguidor dos ensinamentos do pai com a guitarra, Pedro Baby teve a oportunidade de duelar com Pepeu. As duas guitarras deixaram o som encorpado, ainda mais dançante, para os sucessos do show que Baby vem apresentando ("Telúrica", "Menino do Rio").

O reencontro só ganhou com a inclusão dos hits da carreira solo de Pepeu ("Eu Também Quero Beijar", Masculino e Feminino", "Mil e Uma Noite de Amor") e da banda que os uniu nos anos 1970, o Novos Baianos ("Tinindo Trincando", "A Menina Dança"). 

Baby do Brasil - Fábio Motta/Estadão Conteúdo - Fábio Motta/Estadão Conteúdo
Baby do Brasil revelou uma barriga postiça que dizia "Jesus forever"
Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Em um desses momentos em que pai e filho rivalizavam nos solos, Baby estendia o braço entre os dois. Ao fim, exclamou: "Glória a Deus, aleluia". "Este é um momento único da música brasileira. Só depois de cem anos isso vai acontecer de novo", disse.

Durante "Todo Dia Era Dia de Índio", ela se manifestou a favor dos índios. "Eles são maravilhosos, eles precisam ser protegidos por essa geração", disse ao público.
No encerramento do show, com "Masculino e Feminino", Baby colocou uma barriga postiça em que se lia a inscrição: "Jesus forever" -- era uma homenagem ao show que o casal fez em 1985, quando Baby fez uma apresentação ensandecida grávida, com o barrigão de fora.