Topo

Tegan and Sara fazem show para coloridos no dia dos camisas pretas no Lolla

A dupla canadense Tegan and Sara se apresentou no palco Axe no primeiro dia do Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo  - Iwi Onodera/Brazil News
A dupla canadense Tegan and Sara se apresentou no palco Axe no primeiro dia do Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Imagem: Iwi Onodera/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 18h59

A dupla canadense Tegan and Sara apresentou seu pop indie para um público colorido no final da tarde deste sábado (25) no Lollapalooza Brasil, dia que atraiu muito fãs de metal para ver o show do Metallica. As gêmeas de 36 anos cantam juntas desde 1999, mas só agora, 17 anos depois, fazem seu debut no país.

O tempo de espera para ver o trabalho delas por aqui era o mesmo da faixa etária de muitas fãs que choravam e se espremiam contra as grades do palco desde o primeiro show do palco Axe, no Autódromo de Interlagos de São Paulo.

"Estamos tão felizes de estar aqui. É a nossa primeira vez no Brasil. Estão preparadas para ouvir o meu português? Estávamos muito nervosas. Se uma pessoa viesse ao show já estaríamos felizes. Muito obrigada por virem", declarou Tegan.

"Parece que todo mundo tem 19 anos na plateia. Maravilhoso!", disse Tegan antes de entoar a balada "Nineteen", do álbum "The Con", lançado há dez anos.

Essa é a "música da vida" de Aline Rodrigues, 27, que viajou de Goiânia para São Paulo para o Lolla só para ver a dupla. "Quando saiu o line-up pensei em nem vir, não tinha nada que me interessava muito. Mas aí li com mais atenção e vi pequenininho ali Tegan and Sara e na hora decidi que viria", lembra. Aline trouxe a tiracolo a namorada, Ana Paula, que não é muito fã, mas também curtiu muito o show.

"Elas fizeram parte do final da minha adolescência, principalmente por defenderem a causa homossexual. Elas são umas fofas, nunca imaginei que as veria aqui no Brasil", contou a fã, bastante empolgadas.

Tegan e Sara, as irmãs que formam a dupla, também são declaradamente gays e atraíram muitos casais apaixonados tanto de meninas quanto de meninos para a apresentação. Uma das músicas foi dedicada a George Michael, cantor britânico ícone dos anos 80/90 morto em dezembro do ano passado. "Vocês sabem quem o George Michael é, né?", certificou-se a trintona Tegan antes de cantar para o público formado majoritariamente por adolescentes.

Enquanto os novinhos se espremiam na frente do palco, os fãs mais antigos curtiam mais tranquilos.

O casal Daniel Pernambucano de Mello, 31, e Luiz Mauricio Moura Morato, 25, se destacava entre a multidão que ocupou o palco Axe. Vindos do Recife só para o Lollapalooza, os rapazes que acabaram de ficar noivos ostentavam tiarinhas de veado, além de duas belas alianças no dedo. "Viemos para ver elas e o The xx", disse Daniel.