Hit do YouTube "Friday" ultrapassa Lady Gaga e Justin Bieber
-
Reprodução
A cantora norte-americana, que estourou na internet, Rebecca Black
- MÚSICA FICA ENTRE AS MAIS VENDIDAS NO ITUNES
- JONAS BROTHERS FAZEM VERSÃO; OUÇA
A cantora Rebecca Black, sensação entre adolescentes, canta alegremente sobre o fim de semana em seu vídeo para Internet da música "Friday" -- e agora a garota, de 13 anos de idade, tem um motivo ainda melhor para cantar.
"Friday" foi mais visto na Internet que os vídeos da música "Born This Way", de Lady Gaga, e "Pray", de Justin Bieber, afirmou na segunda-feira a empresa Visible Measures, responsável por medir a performance de vídeos na Internet.
O vídeo de baixo-custo de Rebecca, feito pela adolescente californiana com uma pequena gravadora, gerou quase 100 milhões de visualizações no YouTube desde que foi postado, em 10 de fevereiro.
Rebecca Black - "Friday"
Mas a Visible Measures afirmou que, juntas, as cópias do vídeo, paródias e outras versões disponíveis em centenas de sites de vídeos geraram mais de 200 milhões de visualizações.
Em comparação, levando em conta as mesmas medidas, o vídeo do single "Born This Way", de Lady Gaga, gerou mais de 180 milhões de visualizações, afirmou a Visible Measures. "Pray", de Justin Bieber, rendeu 65 milhões de visualizações.
"Born This Way" foi disponibilizado no fim de fevereiro e "Pray" no fim do ano passado. No vídeo "Friday", de Rebecca, a cantora pode ser vista dirigindo um carro com amigos e cantando "diversão, diversão, pense sobre a diversão".
Alguns críticos falaram mal da música, afirmando que ela é muito simplista, mas o hit garantiu a ela aparições na televisão, dezenas de milhares de vendas na loja online da Apple e posições em rankings musicais dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália e Canadá.