Topo

Fã do The Hives é exceção entre fanáticos por Pearl Jam na grade do Lollapaloooza

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

31/03/2013 17h38

O curitibano Pedro da Nóbrega está se sentindo um "estranho no ninho" neste domingo (31) no festival Lollapaloooza.

Fã da banda The Hives, ele se destaca entre as pessoas que já se amontoam em frente ao palco Cidade Jardim por não estar à espera do Pearl Jam, banda que fecha o festival às 20h45 de hoje.

O The Hives toca às 18h15 no mesmo palco. Para conseguir o local privilegiado, grudado na grade, Pedro chegou às 2h ao Jockey Club. "Não saio daqui por nada nesse mundo", disse.

Para aguentar a maratona de horas em pé e sem dormir, Pedro conta com a ajuda dos seguranças do palco que, fornecem água, para compensar os fãs dedicados.

"Não tem nada que explique a dedicação de um fã pela banda. De recompensa, eu queria que a banda dissesse meu nome no show", pediu.

Tirando Pedro, a grade do palco Cidade Jardim foi tomada por fãs do Pearl Jam de todas as idades e em níveis diferentes de admiração.

Paulo Roberto, de Birigui, interior de São Paulo, está apenas em seu segundo show da banda ícone do grunge, no entanto, ele exibe com orgulho uma tatuagem com o nome do grupo.

Também na primeira fila, está Guilherme Xavier, de 11 anos, acompanhado pela mãe, Cristina, e pelo tio Jefferson Souza, todos da cidade de Santos, litoral e São Paulo. "Desde a primeira vez que ouvi o Pearl Jam eu gostei, queria que eles tocasse 'Jeremy'", disse. Já a mãe, gostaria de ouvir "Black".

Aos 53 anos, Eleonora Arantes virou celebridade do festival por estar acompanhando todos os shows do festival colada na grade. "O primeiro show de rock que eu vi foi o Kiss, em 1985, quando estava grávida. Desde então, já fui em todos os Rock in Rio e festivais brasileiros possíveis", conta. Acompanhada do marido Celso, de 55 anos, ela está ansiosa para a apresentação do Pearl Jam. "Mesmo sem comer, fico animada o tempo todo. Estou vivendo de água, luz e muito rock", disse.

Fãs assíduos pedem que banca toque raridades

Prestes a ver seu 21º show, a carioca Juliana Scherz trouxe um cartaz agradecendo o Pearl Jam por suas duas dezenas de apresentações. Como presente, ela espera ouvir a música "Leash", presente no álbum "Vs". "Eu já ouvi todas as músicas do disco 'Ten' ao vivo. Só falta essa para completar mais um".

Também veterano de shows, Júnior Rissi, de São Paulo, quer que a banda toque "Hold On". A apresentação no Lollapalooza será a 31ª vez do paulistano com o Pearl Jam.