Topo

Sorteios de guitarra e tablet do Rock in Rio atraem curiosos na Rock Street

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

13/09/2013 18h22

Enquanto o público espera o início dos principais shows no Palco Mundo, inúmeras filas tomam conta da Rock Street no Rock in Rio. Curiosos vão ao local pata conhecer as atividades - muitas delas gratuitas. A rua faz uma homenagem ao bairro londrino Camden Town e virou uma opção para o final de tarde desta sexta (13).

Há stands de patrocinadores que oferecem fotos impressas dos participantes, concurso de melhor look, gravação de vídeos promocionais para exibir num telão à noite e até mesmo desafios para ganhar o tablet oficial do Rock in Rio. É preciso martelar uma guitarra que pesa 10 kg e atingir uma pontuação mínima para ganhar o brinde. Até o momento, só há relatos de um rapaz ter conseguido alcançar a pontuação.

Uma guitarra oficial do festival será sorteada a cada dia do evento para os que participarem de uma brincadeira no stand dos Correios. O sorteio será feito sempre às 22h.
 

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

É possível ainda enviar um cartão postal com a foto aérea da Cidade do Rock. A organização garante que, mesmo com a greve dos Correios, se enviado, o postal chegará ao seu destino final em qualquer lugar do Brasil em 24 horas. O fã ainda pode personalizar o selo do postal com uma foto sua.

 
Ao som dos Beatles, o público pode sentir um pouco o clima londrino mesmo no calor carioca. No stand do governo britânico, fãs se cadastram para receber divulgação de dicas para visitar e estudar no Reino Unido, além de concorrer a concursos que oferecem como prêmios ida aos festivais britânicos, como o de Belfast.
 
Até a cartomante com uma mesinha em plena Rock St chamava a atenção do público que formava filas para “ler o futuro”. 
 
A jovem cartomante, Luciana Antunes, 25, joga tarô de Marselha e estava com uma longa fila para atender. “Não acredito em previsão fechada, tudo é energia que você coloca, o baralho mostra possibilidades”.
 
Antunes fica em média cinco minutos com cada pessoa. “Eu só falo o que vejo nas cartas. Aqui no Rock in Rio o clima é jovem e de muito amor é o que eu tenho visto até agora”, contou. 
 
O evento
A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
 
A programação deste ano aposta em nomes já consagrados, sendo que a maioria dos artistas já se apresentou no país anteriormente. A escalação privilegia especialmente o pop, destaque do primeiro final de semana, e o heavy metal, destaque do segundo e último final de semana do evento.
 
O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.