Topo

Na fila do Rock in Rio, fãs de Beyoncé pagam R$ 5 por banho nas redondezas

Carla Neves

Do UOL, no Rio

13/09/2013 09h36

Um grupo de fãs de Beyoncé já está concentrado na entrada da Cidade do Rock para conferir o show que a cantora fará no Rock in Rio nesta sexta-feira (13).

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

Os portões só serão abertos às 14h, mas tem gente que está acampado desde terça. É o caso do agente de saúde Celso Marques, de 32 anos, o primeiro a chegar no local. "Estou até rouco, porque faz frio à noite e durante o dia muito calor. A gente dorme no chão, em papelão, edredom", contou.

Celso disse que é tão apaixonado pela cantora que depois do show desta noite viajará para São Paulo para ver a apresentação de Beyoncé na capital paulista. "Pertenço a um grupo de fãs da Beyoncé que se reúne sempre para se programar para os shows. Ela é diva", derreteu-se o rapaz, que chegou a fazer o desenho de uma coroa no cabelo em homenagem à cantora.

Ansioso para o show da cantora no Rock in Rio, Celso contou que com certeza vai se emocionar durante a apresentação.

"A cada música é uma emoção e uma sensação diferente. Nós que somos fãs sabemos cada história, de cada música", afirmou.

O estudante de arquitetura paulistano Marcus Vinicius Miguel, de 21 anos, contou que perdeu um dia de revisão e uma prova na faculdade para vir ao show de Beyonce no Rock in Rio.

"Tenho o projeto de uma maquete do Atacama para fazer no sábado à noite, assim que chegar de viagem, e depois tenho que correr para a fila do Morumbi. Estou com a cabeça aqui e lá, mas a Beyonce fala mais alto", disse.

Questionados sobre como estão fazendo para ir ao banheiro e tomar banho, os fãs que estão dormindo na fila disseram que estão usando banheiros químicos - próximos à fila - e o banheiro de um pescador que eles conheceram no local.

"Tomamos banho de água fria no banheiro desse pescador, que cobra R$ 5. Tem barata e é sujo, mas vale a pena pela Beyoncé", contou Marcus Vinicius, que também reclamou do excesso de mosquitos.

O evento
Começando nesta sexta, na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, a quinta edição brasileira do Rock in Rio vai até o dia 22 de setembro.  Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

Ocupando uma área de 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock irá oferecer ainda diversas lojas e restaurantes para o público, além de brinquedos para entreter aqueles que quiserem dar um intervalo de tantos shows.