Testemunhas de Jeová fazem trabalho voluntário no Rock in Rio
Em meio ao público que já se encontra na fila do terceiro dia do Rock in Rio, também é possível ver Testemunhas de Jeová espalhadas no entorno da Cidade do Rock.
Em grupos de dois a três, os religiosos ficam em pé, ao lado de vários livros bíblicos. Entre eles está um intitulado "Como a música afeta você?".
O terceiro dia de festival traz shows de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake no Palco Mundo. Já no Palco Sunset, as principais atrações são os shows compartilhados de Nando Reis e Samuel Rosa, Kimbra e Olodum, George Benson e Ivan Lins.
Em conversa com a reportagem do UOL, a professora carioca Márcia Melo, de 48 anos, e a supervisora comercial Rejane Diniz, de 28, explicaram que estão fazendo um trabalho voluntário com o objetivo de levar educação aos jovens.
Testemunha de Jeová há 14 anos, Márcia contou que não está abordando o público.
"Não estamos aqui para influenciar nem converter ninguém. A educação é imparcial. Todos os livros trazem conselhos práticos, para o dia a dia das pessoas", garantiu ela, acrescentando que todas as publicações são gratuitas.
"Nosso objetivo não é trazer ninguém para a nossa religião. Só queremos educar. E não abordamos ninguém. Damos os livros para quem se aproxima de nós e pergunta sobre as publicações", contou Rejane, que é testemunha de Jeová desde os seis anos de idade.
Questionadas se poderiam posar para uma foto para o UOL, tanto Rejane quanto Márcia negaram. Elas alegaram "que não estão autorizadas a fazer publicidade do trabalho delas".
17 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Emocionante! E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim. Elas cumprem as palavras de Cristo. Que Jeová continue abençoando esse povo maravilhoso!
O trabalho voluntário das Testemunhas de Jeová, ao meu ver, tinha que ser mais divulgado, porque não é só um trabalho religioso mas também educativo que tem ajudado muitas famílias nestes tempos de crise familiar, parabéns a essas pessoas sem preconceito que dão de si mesmas para ajudar seu próximo independente de religião ...... Parabéns a vocês !