Topo

Empresário deixa a Calypso e Chimbinha não participará dos próximos 3 shows

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 12h09

Chimbinha não tocará com a Calypso nos próximos três shows da banda. O músico diz temer pela sua integridade física e dos demais integrantes. As apresentações estão marcadas para sexta (9), sábado (10) e domingo (11) em Santo Antônio do Descoberto (GO), Niquelândia (GO) e Brasília (DF), respectivamente. Ian Marinho, que acompanha Joelma há cerca de 1 mês, o substituirá.

A decisão do guitarrista vem depois de o empresário Claudio Mello anunciar sua saída do grupo.

Segundo a assessoria de Chimbinha, o baterista Juquinha também deixou a banda na última segunda-feira (5). 

As mudanças no estafe ocorrem depois da confusão no último show, em Teresina (PI), na madrugada de sábado para domingo (4). Chimbinha teve de deixar o palco após Joelma demonstrar claro desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação.

O empresário Claudio Mello com os líderes da banda Calypso, Joelma e Chimbinha - Reprodução/Instagram/@claudiomelloce - Reprodução/Instagram/@claudiomelloce
Claudio Mello almoça com Chimbinha e Joelma em foto tirada há cerca de 4 meses
Imagem: Reprodução/Instagram/@claudiomelloce

Horas depois do episódio, o guitarrista divulgou um comunicado em que dizia não querer ter mais atritos profissionais com a ex-mulher. O músico, porém, ainda não deixou claro se vai se afastar definitivamente da banda.

Para justificar sua postura, Joelma disse que teve "medo e receio" de dividir o palco com o ex-marido. Há um mês, ela registrou um boletim de ocorrência contra Chimbinha por se sentir ameaçada após a separação do casal. O caso se enquadrou na lei Maria da Penha e Chimbinha foi proibido de ficar a menos de cem metros de Joelma. O advogado do guitarrista, porém, conseguiu uma liminar para que o músico seguisse as apresentações com a banda. 

O casal líder da Calypso anunciou a separação no dia 19 de agosto.