UOL Entretenimento Música
 

South by Southwest

18/03/2010 - 05h47

SXSW 2010: show do Ozomatli tem roda de samba; Fitz & the Tantrums resgata soul dos anos 70

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Austin (Texas)
  • A banda de Los Angeles Fitz & the Tantrums durante o festival South by Southwest em Austin, no Texas (17/03/2010)

    A banda de Los Angeles Fitz & the Tantrums durante o festival South by Southwest em Austin, no Texas (17/03/2010)

Entre os violinos do Fanfarlo e as batidas eletrônicas do Miike Snow na tenda do Galaxy Room Backyards Events, duas bandas de Los Angeles apresentaram boas surpresas ao vivo. O Ozomatli promoveu uma festa de ritmos latinos com instrumentos de sopro embalando salsa, funk, hip hop e rock and roll. O septeto tocou músicas como "After Party", "La Gallina" e "Violeta", que estão no disco "Don't Mess with the Dragon", lançado em 2008 no Brasil.

Rápidos no improviso musical, a banda também precisou ter agilidade para escapar de um problema nas caixas de som, que pararam de funcionar na última música da apresentação. Para contornar a situação, os músicos desceram do palco com seus instrumentos e finalizaram o show no meio do público, com direito a uma roda de samba.

Na sequência subiram ao palco os engravatados Fitz & the Tantrums, que recentemente abriram a turnê do Maroon 5. A banda, que tem Fitz dividindo os vocais com a cantora Noelle Scaggs e acompanhados pelos Tantrums, reúne elementos do soul e do indie rock inglês para criar o som retrô da banda com ecos de soul setentista.

Divertidos no palco, o show do Fitz e seus companheiros de banda foi redondo, mas acabou antes do previsto. O grupo demorou para subir ao palco e teve o tempo de apresentação antecipado para entrar o Miike Snow.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host