Topo

Integrantes da banda Pussy Riot agradecem apoio de fãs e Madonna em vídeo

Cartaz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, é queimado em vídeo divulgado pela banda Pussy Riot (6/9/12) - Reprodução/NME
Cartaz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, é queimado em vídeo divulgado pela banda Pussy Riot (6/9/12) Imagem: Reprodução/NME

Do UOL, em São Paulo

06/09/2012 16h25

Nesta sexta-feira (6), integrantes da banda Pussy Riot divulgaram um vídeo no site da revista britânica "New Music Express" em que agradecem o apoio de fãs e artistas aos protestos conta o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Escondidas por capuzes coloridos, as integrantes apontam para um cartaz de Putin e o criticam, dizendo que ele acha ilegal expressar opiniões, ser feminista, cantar punk, lutar pelos direitos dos homossexuais e dançar em público.

"Nós estamos lutando pelo direito de cantar, pensar e criticar.  Não importa os riscos, nós vamos continuar com nossa luta musical na Rússia", diz uma das garotas do grupo punk.

No vídeo, as ativistas do Pussy Riot citam os artistas que manifestaram apoio às três integrantes da banda que foram presas após um protesto da banda em uma igreja.

"Obrigada, Madonna, obrigada Red Hot Chili Peppers, obrigada, Bjork, obrigada Green Day. Obrigada todos os músicos, ativistas e todos no mundo que nos apoiaram na luta pelo nosso direito de ser livre".

Também nesta quinta (6), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que as autoridades do país deveriam ter "prestado atenção" no grupo Pussy Riot há muito tempo."Acho que já na ocasião as autoridades deveriam ter prestado atenção nisso", afirmou ele em entrevista transmitida pelo canal "Russia Today".