Topo

Show de Almah e Hibria tem tema de Cavaleiros do Zodíaco no Sunset

Tiago Dias

Do UOL, no Rio

19/09/2013 16h01

Dois representantes do heavy metal brasileiro dividiram o Palco Sunset, nesta quinta-feira (19), no primeiro dia da etapa final do Rock in Rio. O ex-Angra Edu Falaschi voltou ao festival com a Almah e, já na parte final da apresentação, convidou os gaúchos do Hibria, que empolgaram o público com o cover de "Rock And Roll" do Led Zeppelin em um tributo às "raízes do heavy metal".

Edu prestou uma homenagem "à força" para o desenho japonês "Cavaleiros do Zodíaco", a pedidos do público. "Essa não", disse ele, aos risos. Mas acabou cedendo e cantou um trecho do tema já interpretado por ele em shows anteriores. Enquanto alguns fãs pediam, outros abaixavam a cabeça neste momento. O carioca Flavio Martins, 31, foi um deles. "Não sou muito dessa coisa de desenho japonês". Exigente, foi ao ponto quando questionado sobre o show: "O Hibria é um pouquinho melhor do que o Almah".

Já o baiano Kevin Araújo, 20, resumiu a resposta dúbia do público, após Edu cantar os versos: "Faça elevar o cosmo no seu coração, todo mal combater, despertar o poder". "É uma brincadeira, eu dou risada, mas tem gente que não suporta". 

É a segunda participação de Falaschi no Rock in Rio. Em 2011, com o Angra, ele cantou com Tarja Turunen (ex-Nightwish) no Palco Sunset, mas o resultado foi sofrível por conta de problemas no som.

Na questão técnica, foi a redenção do vocalista. Falaschi apresentou o repertório power metal do Almah --que fundou em 2007 como um projeto solo-- com o som alto e potente, mas que abafava um pouco sua voz.

Embora tenha trazido público para o Sunset, não chegou a empolgar totalmente a plateia. "Muita emoção estar aqui com o Hibria, que é uma banda que a gente gosta muito. Muito obrigado por prestigiar a gente no Rock in Rio”, agradeceu.
 
Quando o vocalista do Hibria, Iuri Sanson, subiu ao palco para cantar "Birds of Prey", o show se beneficiou do duelo no microfone e o público começou a vibrar mais.

Após turnê no Japão, a banda do Rio Grande do Sul, um pouco mais desconhecida do público, surpreendeu a plateia com o som da bateria mais forte e duas guitarras solando. "O cara canta bem", comentaram após a primeira música, "Silent Revenge". Iuri não tem o cabelo cumprido de Falaschi, mas agitou a cabeça e pediu palmas para os headbengers em "Silence Will Make You Suffer".
 
O público só tirou o pé do chão para obedecer Iuri: "quero ver vocês abrirem a maior roda que conseguirem". Foi rapidamente atendido. Após o bate-cabeça, Kevin Araújo lamentou por Hibria ainda não ser muito conhecido. "É uma pena, eu gosto mais deles do que o Almah. Não que eu não goste deles. Acho que foi a melhor fase do Angra foi com o Edu Falaschi, mas o Hibria é muito bom. Só acho que as bandas poderiam tocar por mais tempo juntas", pediu. 

O show aconteceu depois da apresentação tripla das bandas República e Dr. Sin, com o guitarrista Roy Z, que abriram o primeiro dia do metal no Rock in Rio. 


Atrações desta quinta (19)

O segundo final de semana de shows do Rock in Rio tem início nesta quinta-feira (19). Dedicado ao metal, o dia terá como atrações Sepultura com Tambours du Bronx, a banda sueca Ghost BCAlice in Chains no Palco Mundo, além do Metallica.

Já no Palco Sunset, as atrações são Sebastian Bach e Rob Zombie, além dos shows conjuntos de República, Dr. Sin e Roy Z e de Almah e Hibria.

Como chegar

O evento conta com um sistema especial de transporte de ônibus que inclui, além das linhas regulares, linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

Uma linha circular vai do terminal Alvorada até o terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo, e tem paradas no Barra Shopping e no Shopping Via Parque. A linha funciona das 12h às 04h e sua tarifa é a mesma dos ônibus municipais. Na saída do evento será a única linha disponível, mas do terminal Alvorada é possível pegar outras linhas para o Rio de Janeiro.

Nas linhas regulares, os passageiros podem utilizar os cartões RioCard e RioCard Cidade do Rock, que podem ser adquiridos nas lojas RioCard. Mais informações sobre os transportes para a Cidade do Rock podem ser conferidas no site www.vadeonibus.com.br.