Queen, Metallica e OneRepublic lideram citações no Twitter no fim de semana
No primeiro fim de semana do Rock in Rio, as bandas Queen, Metallica e OneRepublic dominaram as menções no Twitter global. A medição foi feita entre as 3h da madrugada de sexta (18) e as 3h da manhã desta segunda. O grupo britânico, com o vocalista Adam Lambert no lugar de Freddie Mercury, subiu ao palco principal do festival por volta da 0h30 de sábado.
O Queen e o primeiro dia do evento em geral estiveram no topo dos maiores picos de Tweets por Minuto (TPM) sobre o Rock in Rio no fim de semana. As músicas mais citadas foram “We Are The Champions”, “We Will Rock You” e o tão esperado clássico “Love of My Life”, considerado um hino da primeira edição do festival, em 1985. Desta vez, a canção foi conduzida pelo guitarrista Brian May e acompanhada por uma gravação de Mercury ao fundo.
Em segundo e terceiro lugares das paradas do Twitter no fim de semana, aparecem a banda norte-americana de heavy metal Metallica, que subiu ao Palco Mundo na madrugada de sábado para domingo, e o quinteto de pop rock OneRepublic, que antecedeu o show do Queen na noite de sexta.
Ao todo, o primeiro fim de semana do festival rendeu mais de 1,7 milhão de publicações no Twitter. Só no dia de abertura do evento, a rede social contabilizou 886 mil posts sobre o assunto. Entre sexta e domingo, o perfil oficial do Rock in Rio na rede social ganhou mais de 30 mil seguidores.
Segundo a organização do festival, durante toda a tarde do primeiro dia de Rock in Rio, o evento também ficou em primeiro lugar no Trending Topics Brasil. No mundo inteiro, foram feitas mais de 500 milhões de menções (hashtags, marcas, etc) sobre o festival na rede social, gerando um alcance de mais de 700 milhões de pessoas.
No domingo, quem liderou o ranking dos artistas mais falados no Twitter foi o cantor britânico Elton John, seguido pelos Paralamas do Sucesso e pelo britânico Rod Stewart. Os Paralamas foram responsáveis pelos dois maiores picos de Tweets por Minuto: às 19h30, durante a música “Você”, e às 20h06, quando a banda tocou o hit “Que País É Esse?”. Já o terceiro momento do dia com mais comentários foi quando Stewart fechou o Palco Mundo do Rock in Rio, à 0h49 desta segunda, com o clássico “Have You Ever Seen The Rain”.
Facebook, Instagram e Snapchat
No primeiro fim de semana de Rock in Rio, o Facebook alcançou 12 milhões de pessoas com as publicações sobre o festival e ganhou mais de 60 mil novos fãs.
Já o Instagram, só no primeiro dia do evento, recebeu mais de 125 mil curtidas, bateu o recorde de 200 mil seguidores e alcançou 94 milhões de usuários.
No Snapchat, usado pela primeira vez pela organização do Rock in Rio, como forma de aproximar-se do público mais jovem, foram mais de 250 mil visualizações ao longo do fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.