Empresário deixa a Calypso e Chimbinha não participará dos próximos 3 shows
Chimbinha não tocará com a Calypso nos próximos três shows da banda. O músico diz temer pela sua integridade física e dos demais integrantes. As apresentações estão marcadas para sexta (9), sábado (10) e domingo (11) em Santo Antônio do Descoberto (GO), Niquelândia (GO) e Brasília (DF), respectivamente. Ian Marinho, que acompanha Joelma há cerca de 1 mês, o substituirá.
A decisão do guitarrista vem depois de o empresário Claudio Mello anunciar sua saída do grupo.
Segundo a assessoria de Chimbinha, o baterista Juquinha também deixou a banda na última segunda-feira (5).
As mudanças no estafe ocorrem depois da confusão no último show, em Teresina (PI), na madrugada de sábado para domingo (4). Chimbinha teve de deixar o palco após Joelma demonstrar claro desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação.
Horas depois do episódio, o guitarrista divulgou um comunicado em que dizia não querer ter mais atritos profissionais com a ex-mulher. O músico, porém, ainda não deixou claro se vai se afastar definitivamente da banda.
Para justificar sua postura, Joelma disse que teve "medo e receio" de dividir o palco com o ex-marido. Há um mês, ela registrou um boletim de ocorrência contra Chimbinha por se sentir ameaçada após a separação do casal. O caso se enquadrou na lei Maria da Penha e Chimbinha foi proibido de ficar a menos de cem metros de Joelma. O advogado do guitarrista, porém, conseguiu uma liminar para que o músico seguisse as apresentações com a banda.
O casal líder da Calypso anunciou a separação no dia 19 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.