Topo

Rancid finalmente estreia no Brasil e transforma festival no "Punkpalooza"

A banda Rancid fez história no Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, ao se apresentar pela primeira vez no Brasil - Manuela Scarpa/Brazil News
A banda Rancid fez história no Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, ao se apresentar pela primeira vez no Brasil
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 19h41

A noite já caía quando o Rancid fez sua estreia em palcos brasileiros neste sábado (25) no Lollapalooza Brasil 2017, no Autódromo de Interlagos de São Paulo. É a primeira vez que a banda punk californiana formada em 1991 vem ao Brasil.

Consideravelmente com menos público do que a apresentação anterior, do Cage the Elephant, o palco Skol virou o encontro de diversas camisetas pretas que queriam ver a banda pela primeira vez.

Os acordes iniciais de "Radio" atraíram mais alguns curiosos e "Roots Radicals" veio na sequência para deixar os fãs em êxtase. O repertório foi uma homenagem ao álbum "...And Out Come the Wolves" (1995), que completou 20 anos de lançamento em 2015 e rendeu uma turnê de comemoração.

"É tão bom estar aqui", resumiu Tim Armstrong, que divide guitarras e vocais com Lars Fredeiksen. "Demorou 25 anos para estarmos aqui no Brasil. Agradeço por vocês terem mantido o interesse", completou o parceiro.

O show do Rancid também inaugurou os primeiros mosh pit do Lollapalooza 2017 durante as batidas sonoras curtas que misturam o punk tradicional com pitadas de ska. Homenageando o líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, a banda encerrou com "Ruby Soho".