Luke Bryan e Miranda Lambert são grandes vencedores de prêmio da música country nos EUA

Lisa Maria Garza

Arlington (EUA)

  • Jack Plunkett/AP

    Miranda Lambert posa com os troféus que ganhou no 50º Country Music Awards

    Miranda Lambert posa com os troféus que ganhou no 50º Country Music Awards

O cantor Luke Bryan foi considerado personalidade do ano  neste domingo (19), na 50ª edição do Country Music Awards, que levou mais de 70 mil fãs ao AT&T Stadium em Arlington, no Texas. O prêmio é um dos principais concedidos no evento.

A casa do time de futebol americano Dallas Cowboys estava perto da capacidade máxima e quebrou o recorde do Guinness de maior audiência em uma premiação ao vivo, totalizando 70.252 pessoas. 

Bryan e o astro de música country Blake Shelton apresentaram a premiação pelo terceiro ano seguido. "Dizem que tudo é maior no Texas", disse Bryan à multidão. "Hoje somos a premiação ao vivo de maior audiência local de todos os tempos.

Miranda Lambert, que liderou em número de indicações pelo segundo ano consecutivo (oito categorias), ganhou três prêmios, incluindo o de álbum do ano por seu trabalho "Platinum". "É bom estar em casa", disse Lambert, que nasceu no Texas. "

Jack Plunkett/AP
Luke Bryan posa com os prêmios que recebeu no Country Music Awards

Jason Aldean, por sua vez, venceu o prêmio de melhor cantor do ano pelo terceiro ano seguido. Já Cole Swindell venceu como artista-revelação do ano, uma categoria votada pelos fãs.

Garth Brooks, Kenny Chesney, Miranda Lambert, Reba, George Strait, Taylor Swift, e Brooks & Dunn, cada um, receberam um prêmio em homenagem ao 50º aniversário da premiação.  

Taylor Swift, que mudou seu estilo de música country para pop, agradeceu a academia e seus fãs por continuarem lhe dando apoio. "Quando eu disse a vocês que queria fazer um álbum pop, vocês me mostraram quem são com a graça com que aceitaram isso", disse.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos