UOL Entretenimento Música
 
Miúcha canta Vinicius e Vinicius
Biscoito Fino
R$ 23,50
http://www1.uol.com.br/radiouol/abreradio.htm?canal=172
27/11/2003

MIÚCHA

Miúcha canta Vinicius e Vinicius

Um lado pouco conhecido de uma dos mais célebres letristas da música brasileira, Vinicius de Moraes (1913-1980), o de compositor, é compilado por Miúcha neste álbum bem cuidado.
A cantora, que no final dos anos 70 fez um show e disco históricos ao lado de Vinicius e dois de seus mais freqüentes parceiros --Jobim e Toquinho--, revela toda a intimidade que tem com esse repertório, em interpretações emocionadas e exatas.
O disco traz participações de convidados de peso. Em "Tomara" é a filha da cantora, Bebel Gilberto, quem faz o contraponto cool a sua voz grave e profunda. O irmão Chico Buarque comparece em "Medo de Amar". Com o neto de Jobim, Daniel, Miúcha refaz o dueto "Pela Luz dos Olhos Teus", que registrou em 77 com Tom. Participam ainda do disco Zeca Pagodinho, Yamandú Costa e Toquinho.
Mas o grande mérito do álbum é, ao reunir lado a lado canções -letra e música- compostas apenas por Vinicius, revelar um melodista requintado e versátil, capaz de criar a quase ária "Serenata do Adeus", a melodia folk à la Bob Dylan da inédita "Georgianna", ou o balanço malandro de "Teleco-Teco".
Com uma voz que vai ganhando densidade a cada audição, Miúcha dá uma dimensão precisa tanto a versos ultra-românticos como os de "Valsa de Eurídice" quanto a letras marotas como "Canção de Nós Dois".
Uma homenagem merecida a Vinicius de Moraes, uma das mais importantes figuras da MPB, no ano em que completaria 90 anos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host