Gravadora: Rob Digital
Preço médio: R$ 26
02/04/2010
RENATO GODÁ
"Canções para Embalar Marujos"
Garçom, mais uma! Renato Godá está tocando no boteco. Em seu primeiro álbum, "Canções para Embalar Marujos", o compositor passeia pelo universo da noite num climão europeu, com toques de música francesa embebidos de blues, surf music, cafés, drinques e cigarros.
A gravação das músicas ao vivo em estúdio, como se fosse um show, ajuda a dar um ar retrô ao disco, com bastante brilho nas guitarras e órgão hammond ao fundo. Foram apenas duas sessões para fazer "Canções para...". É um álbum que narra a vida, seus sabores e dissabores, com humor negro. A saga do "herói de botequim", como brinca a letra de "Obsceno Amor".
Seguindo a linha de bons "marujos", Godá não esconde a influência do cantor norte-americano roucão Tom Waits em "Primeiro Round" e "Quem Dera". Como compositor, assimila elementos extrangeiros de maneira natural, e cantando em português lembra até jovem guarda em "Ideal", ou no refrão de "Cem por Hora" - fora a homenagem com "Nasci para Chorar", rhythm and blues gravado por Roberto Carlos no álbum "É Proibido Fumar" (1964).
(MARCO BRITTO)