Gravadora: Sony/BMG
Preço médio: R$ 50
30/03/2010
GEORGE MICHAEL
"Live in London"
Geroge Michael foi polêmico, provocativo, alvo de fofocas, símbolo de audácia. Mas ao ver George Michael, 48, em "Live in London", nota-se que ele não é (ou já não é mais) um homem de estádio. O palco ficou grande.
O que se propõe a ser um show "greatest hits", com um desfile de sucessos da carreira do astro pop inglês, se torna uma constatação de que a meia-idade levou embora o brilho de George. O que deixa isso evidente é a própria produção do espetáculo, que insiste em esconder o cantor atrás de shows pirotécnicos, abusando de supertelões digitais. Vídeos com conteúdo pseudo-inspirado soterram o motivo real de todos que foram assistir ao show: ver George Michael ao vivo.
Nem por isso a plateia parece se desanimar. Um coro de vozes inglesas emocionadas acompanha o cantor durante todo o tempo da apresentação, a cada frase. Em certo ponto, há também uma ovação ao presidente americano Barack Obama, incentivada por George. Musicalmente, vale citar o bom momento em "Faith", música-título do primeiro álbum solo de George, de 1987 - um breve instante de show no formato "banda", com direito a caubóis nas guitarras. (
MARCO BRITTO)