UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: EMI
Preço médio: R$ 25
09/11/2007

KT TUNSTALL

"Drastic Fantastic"

Conhecida mundialmente após lançar o hit "Suddenly I See" (trilha do filme "O Diabo Veste Prada"), a cantora e compositora escocesa KT Tunstall ressurge em 2007 com o seu terceiro álbum de estúdio, "Drastic Fantastic", que funciona ao que se propõe. É um pop-folk bem construído, com bases de rock and roll simples, além de ter a doce e rouca interpretação vocal de Katie.

O disco não chega a causar comoção extrema, mas, jamais, ofende. É suave e bem produzido. O produtor Steve Osborne --que já trabalhou com o New Order, U2, Placebo e Suede-- fez uma gravação de boa qualidade.

O violão de KT determina a acertada velocidade do álbum, ora mais calmo com o pop e o folk trilhando a maior parte das canções, mas que acelera nos refrãos de pegada mais rock, a exemplo de "Funnyman". Na dançante "Hold On", há ainda um quê de hip hop. Os timbres da escocesa se assemelham aos de Sheryl Crow e Meredith Brooks.

KT é recomendável neste disco também porque não soa excessivamente lamuriosa. Nas faixas "Someday Soon", "White Bird" e "Paper Aeroplane" cultua a nostalgia do folk com bom senso. Na maioria das canções românticas, como "Hopeless", "If Only" e "I Don't Want You Know", até mostra uma certa fúria contida. E se o disco se destaca por ser um pop competente, "Saving My Face" pode ser considerada a "canção modelo" do álbum.

Em "Drastic Fantastic", KT não se reinventou, não buscou novas sonoridades e não fez nada que uma cantora pop já não tivesse feito --mas continua agradável. (GABRIELA BELÉM)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host