Gravadora: Universal
Preço médio: R$ 32
23/01/2007
YUSUF ISLAM
An Other Cup
No final dos anos 70, o cantor inglês Cat Stevens se converteu ao islamismo e passou a adotar o nome Yusuf Islam. Desde então, deixou de lado as canções pop que lhe deram fama, como "Wild World", "Matthew and Son", "Peace Train", "The First Cut is The Deepest" e "Father and Son", entre outras, para se dedicar a gravações mais, digamos, espirituais.
Vinte e oito anos depois, ele volta, ainda como Yusuf, com o disco "An Other Cup". Apesar de manter o nome muçulmano, musicalmente esse é um álbum na melhor tradição de Cat Stevens. Canções que voltam ao folk e pop setentista de grandes melodias.
Entre os destaques estão a primeira faixa, "Midday (Avoyd City After Dark)", "Maybe There's a World", "In The End" e a ótima versão orquestral para "Don't Let me Be Misunderstood", dos Animals.
Mesmo gravando faixas que poderiam estar nas rádios, o cantor não deixa de colocar as referências espirituais nas composições. Em "Midday (Avoid City After Dark)", Stevens canta: "Agradeço a Deus por tudo que tenho/Mente, corpo e coração". Há ainda "I Think I See The Light" e "The Beloved", entre outros, que abordam o tema, sem comprometer em momento algum a qualidade das canções. Este é o tipo de retorno que vale a pena.
(FK)