UOL Entretenimento Música
 
Divulgação
Preço médio: R$ 35
Gravadora: Domino
08/12/2009

ANIMAL COLLECTIVE

"Fall Be Kind"

Mesmo sem o lançamento do EP "Fall Be Kind", o Animal Collective já fecharia o ano como uma das bandas independentes mais bem sucedidas dos últimos doze meses, graças, principalmente, ao lançamento de "Merriweather Post Pavillion" no começo de 2009, disco que conseguiu sucesso tanto de crítica quanto de público.

Mas "Fall Be Kind" chega em dezembro para tornar incrível um ano que era já estava pra lá de excelente para a banda norte-americana. Com cinco faixas, o EP é um complemento do álbum lançado em janeiro e um inesperado presente para os fãs.

"Graze", a faixa de abertura, lembra as músicas dos filmes da Disney, mas vem carregada com doses cavalares de psicodelia. Com mais de cinco minutos, a canção começa lenta e viajante, mas logo ganha um ritmo dançante e vocais animados que remetem aos momentos mais agradáveis do grupo.

Na sequência aparece "What Would I Want? Sky", uma das faixas mais surpreendentes do EP. A música beira os sete minutos e só atinge o ponto alto depois de sua metade, com a explosão do mantra que repete o nome da faixa à exaustão.

Enquanto isso, "Bleeding" e "On A Highway" são calmas e lentas, preparando o terreno para "I Think I Can", que encerra o EP. A música composta por Panda Bear tem sete minutos de beleza extrema, com muitas camadas vocais, ritmo hipnotizante, samples e barulhos que não deixam a peteca cair nem por um segundo.

Se alguém havia se esquecido da força criativa do Animal Collective por seu disco ter sido lançado em janeiro, o EP "Fall Be Kind" é mais que um lembrete do porquê a banda é hoje um dos nomes mais importantes do universal musical, pelo menos em termos estéticos. (FLÁVIO SEIXLACK)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host
    Gravadora: Domino%>