Gravadora: Deckdisc
Preço médio: R$ 22
18/08/2009
CACHORRO GRANDE
"Cinema"
Uma das bandas mais originais do rock nacional atual, o Cachorro Grande lança seu quinto disco "Cinema". Com uma sonoridade um pouco diferente dos demais álbuns da banda, a banda que já tinha influências do rock dos anos 70 apresenta um trabalho mais progressivo.
Cítara, corais, guitarras viajantes fazem parte da composição do álbum. As ótimas canções "Amanhã" e "Luz" trazem elementos que encontramos em bandas como Jethro Tull, uma das influências visíveis do Cachorro Grande na realização deste CD. O uso dos equipamentos analógicos também ajudaram a deixar o som mais psicodélico.
"Cinema" também tem influência do folk, como na primeira faixa "O Tempo Parou", que termina com um trecho de "Sabor A Mi", da Eydie Gorme y Los Panchos. Também é possível encontrarmos músicas mais parecidas com a sonoridade dos trabalhos anteriores da banda como "Dance Agora", faixa de trabalho do disco, e "A Alegria Voltou".
O álbum também traz outra novidade, a faixa "A Hora do Brasil". Pela primeira vez uma composição é assinada pelos cinco integrantes do grupo. O resultado foi bastante positivo. Em geral, as composições estão boas e mostram um amadurecimento da banda.
As eletrizantes "Diga o Que Você Quer Escutar" e "Pessoas Vazias" merecem destaque especial, sendo umas das melhores músicas do álbum. A faixa que mais destoa do álbum é "Eileen", um pouco chata e cansativa.
Os fãs que esperavam o mesmo Cachorro Grande de músicas como "Lunático" terão uma surpresa, que pode ser muito boa se souberem ouvir. (
DANIELLE NORONHA)