UOL Entretenimento Música
 
Divulgação
18/08/2009

CARTOON

"Estribo"

Martelo, bigorna e estribo. São esses três ossículos responsáveis pela nossa audição que dão nome aos três álbuns da banda mineira Cartoon. Com um convite a nos fazer entender a verdadeira diferença entre ouvir e escutar, o grupo fecha a trilogia e lança o disco "Estribo", provando mais uma vez a sua qualidade musical.

Se no primeiro álbum "Martelo" (1999) eles cantam que "musicalmente todo mundo pirou", neste novo álbum há a prova definitiva que eles estão salvos desta loucura. "Bigorna" (2002), considerado a primeira ópera rock nacional, conta de uma nova maneira a história do rei Arthur. Já "Estribo" nos envia para a viagem de um músico que, assim como Beethoven, perdeu sua audição por problemas no estribo.

O disco nos possibilita diversas experiências com ritmos e instrumentos como esraj e sitar. O álbum inicia com a excelente "Thor's Hammer", que finaliza com uma incrível viagem sonora. A próxima, "The Storm Before The Silence", nos leva a uma viagem no tempo e nos remete ao rock progressivo produzido nos anos de 1970.

"Father" e "The Car Crash" já mostram guitarras mais pesadas. O Cartoon também nos apresenta ótimas baladas com destaque para "Crossings Ans Crosses", uma das músicas mais bonitas da carreira da banda, e também "Remember". O álbum finaliza com "God Speed!", nesta vemos o grupo entrando em diversos ritmos e em todas as suas influências.

Hoje, o Cartoon é formado por Khadhu (vocal, baixo, esraj, sitar), Khykho (guitarra, vocal), Bhydhu (bateria, percurssão, vocal) e Raphael (piano, vocal). O excelente vocal de Khadhu, a qualidade dos músicos e o entrosamento do grupo merecem destaque. O rock progressivo da banda se mostra atual. Ótima pedida para fãs do gênero ou qualquer admirador de boa música. (DANIELLE NORONHA)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host