UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Som Livre
Preço médio: R$ 20
22/02/2008

CÁSSIA ELLER

"Raridades"

Cássia Eller nunca se restringiu ao rol das cantoras ecléticas, tão em voga no país a partir dos 90, pois despontou no cenário representando continuidade à boêmia roqueira carioca oitentista. Mas sua versatilidade como intérprete é apenas o que ressalta esta coletânea póstuma, que pinça leituras de Zé Ramalho, Herbert Vianna, Djavan, Cole Porter, Luiz Melodia, Cazuza, Gilberto Gil, Beatles, John Lennon, Nirvana, entre outras.

"Raridades" lança luz sobre repertório menos conhecido do furacão Cássia, não necessariamente raro. Há desde gravações avulsas para projetos especiais, discos de outros artistas e até material extraído de seus vigorosos registros ao vivo.

A ciclotimia de sua persona artística sempre a credenciou a transitar com personalidade por territórios musicais distintos e a coletânea atenta a um legado adequado aos interessados em se aprofundar em sua obra. Destaca a faceta delicada da intérprete, contraponto para a imagem da roqueira cheia de atitude, evidenciada no mais recente lançamento em seu nome: o CD/DVD "Rock In Rio - Cássia Eller Ao Vivo" (2006).

O CD começa tranqüilo e seu repertório fica paulatinamente mais tenso no decorrer de seus aproximadamente 65 minutos. Mas o melhor de Cássia Eller era justamente a visceralidade de suas interpretações, como atestam os temas "Mr. Scarecrow", "Smells Like Teen Spirit" e "Woman is the Nigger of the World". (MARCUS MARÇAL)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host
    Preço médio: R$ 20%>