UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Universal
Preço médio: R$ 24
20/03/2007

SONIC YOUTH

Destroyed Room: B-Sides and Rarities

Os álbuns do Sonic Youth, mesmo que cheios de hits roqueiros de melodias pop, sempre têm espaço para guitarras distorcidas, dissonâncias e uma ou outra esquisitice que os afasta do pop convencional.

A compilação "Destroyed Room" contempla apenas esse lado menos comercial, mas não menos saboroso, da influente banda de Nova York.

Entre as gravações, feitas de meados dos anos 90 a 2003, há longas sessões de improvisos, rascunhos de canções e versões demo, experiências sonoras, faixas instrumentais e gravadas para outros projetos, como trilhas de filmes.

A jam de dez minutos "Fire Engine Dream", que abre o disco, e a versão original de "The Diamond Sea" (com mais de 25 minutos), que, editada, está no álbum "Washing Machine", de 1995, são os destaques do disco.

"Razor Blade", com um minuto de duração e cantada por Kim Deal, e a instrumental "Kim's Chords" são mais diretas como canções pop e também estão entre os pontos altos do disco, ainda que soem como idéias inacabadas.

Para quem não está familiarizado com o som do Sonic Youth, "Destroyed Room" não é a melhor porta de entrada, mas depois de um tempo pode ser tão gratificante quanto qualquer disco do grupo.(FK)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host
    Preço médio: R$ 24%>