UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Gravadora: EMI
Preço médio: Preço médio: R$ 40
06/08/2009

SINÉAD O'CONNOR

"I Do Not Want What I Haven't Got"

"I Do Not Want What I Haven't Got", de 1990, foi o disco que tornou a irlandesa Sinéad O'Connor conhecida do grande público, após a promissora estreia "The Lion and The Cobra", de 1987. O motivo foi a versão da cantora para a balada "Nothing Compares 2 U", de Prince, que colocou O'Connor no topo das paradas de sucesso.

Quase 20 anos depois de chegar às lojas, o segundo álbum da cantora é relançado em versão dupla, com diversas faixas extras. Agora, as boas canções do disco original, como "The Emperor's New Clothes", "Three Babies" e "Jump in The River", ganham a companhia de faixas lançadas anteriormente apenas em singles e compilações, além de gravações da época do disco que continuavam inéditas.

Entre as canções do disco extra, é nos covers que O'Connor se sai melhor. A bela voz da irlandesa dá emoção a "Mind Games", de John Lennon, e casa perfeitamente com o reggae "Night Nurse", de Gregory Isaacs, ambas nunca lançadas oficialmente até agora.

Outro bom momento é a versão ao vivo para "Troy", música do primeiro disco da cantora. Já o remix para "I Am Stretched on Your Grave", que traz um sample de "How Soon is Now", dos Smiths, soa datado por conta da batida quebrada utilizada até a exaustão nos anos 90.

"I Do Not Want What I Haven't Got" foi o último bom momento da irlandesa de cabelos raspados antes que Sineád O'Connor passasse a ser mais conhecida por conta das polêmicas em que se envolveu, como a ocasião em que rasgou uma foto do Papa João Paulo 2º, e discos irregulares. (FERNANDO KAIDA)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host