Gravadora: Sony BMG
Preço médio: R$ 27
12/12/2007
DURAN DURAN
"Red Carpet Massacre"
Autêntica máquina de fazer hits nos anos 1980, o grupo britânico Duran Duran chega aos 27 anos de vida com o álbum "Red Carpet Massacre". A formação é praticamente a original, capitaneada pelo falso-belo Simon LeBon (vocal) e com Nick Rhodes (teclados), John Taylor (baixo) e Roger Taylor (bateria).
A tentativa de manter-se relevante após quase três décadas de carreira inclui a co-produção de Justin Timberlake em duas das 12 faixas, além da opção preferencial ora por uma levada mais funkeada, como em "Nite-Runner" e na esquisita (e divertida) "Skin Divers", ora por um baticum bem sintonizado com o que há de mais funcional nas pistas do lado de cá do século 21 --é o que se ouve nas texturas de "Tempted" e "The Valley".
Há também espaço para algumas melodias mais bonitas, como "Box Full o'Honey", que poderia ser uma balada do U2, e a sinuosa "She's too Much". Ambas mostram que LeBon não tem mais voz (se é que algum dia teve), mas no geral garantem a impressão de que esse é um disco bem certinho e bem audível. Só não procure nele hits instantâneos nem nostalgia oitentista e/ou new romantic. Disso tudo não sobrou nem um traço no Duran Duran.
(CLÁUDIO DE SOUZA)