UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Emi
Preço médio: R$ 33
18/07/2008

PARALAMAS E TITÃS

"Juntos ao Vivo"

Este DVD registra a turnê comemorativa dos 25 anos de estrada de ambas as bandas, em show gravado em janeiro deste ano na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Paralamas do Sucesso e Titãs tocam juntos e misturam repertórios. Contam com participações especiais de Samuel Rosa (Skank), Andreas Kisser (Sepultura) e o ex-Titãs Arnaldo Antunes. Esse último remonta aos primórdios de sua carreira junto ao grupo no início dos anos 90.

Ainda que turnês comemorativas geralmente possam sugerir nostalgia, o repertório foi relido de forma criativa e não macula a história das duas bandas de maior sucesso do pop rock brasileiro oitentista ainda na ativa.

As novas roupagens que ambos os grupos empreendem aos seus respectivos legados, em versões que se equiparam às eternizadas em seus registros originais, é o principal destaque deste regitsro.

No roteiro de 19 canções, não faltam sucessos como "Diversão", "Trac-Trac", "Homem Primata", "O Beco", "Cabeça Dinossauro", "A Melhor Banda dos Últimos Tempos da Última Semana" e "Go Back", entre outros -- alguns deles aparecem entremeados entre si como as versões mistas de "Selvagem+Polícia" e "Sonífera Ilha+Ska".

Os titãs Sérgio Britto, Branco Mello e Paulo Miklos atuam aos moldes de um trio vocal jamaicano nas versões híbridas de "Marvin", "Go Back" e "Uma Brasileira", entre outros momentos luminosos deste DVD histórico com direção de Oscar Rodrigues Alves.

Making of com os bastidores são bônus do disco, que no decorrer de aproximadamente 95 minutos ainda apresenta trechos de ensaio, letras de músicas e outros itens. (MARCUS MARÇAL)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host