UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Gravadora: ST2
Preço médio: Preço médio: R$ 46
19/12/2006

THE ROLLING STONES

The Rolling Stones Truth and Lies

Apesar do pomposo nome, o DVD "The Rolling Stones Truth and Lies" passa longe de exibir material relevante sobre a história da banda, tampouco separa a "verdade" da "mentira". Os pouco mais de 55 minutos de duração do filme são ilustrados com declarações que ficam no campo do "achismo", com repetições de imagens e nenhuma palavra oficial dos integrantes da banda.

Uma das únicas passagens relevantes, com um personagem que esteve envolvido diretamente com o grupo em um de seus momentos mais excitantes, é mal aproveitada nos extras do DVD. Lá, o advogado Tim Hardacre revela alguns casos judiciais e revela pontos de vista conflitantes daqueles que se tornariam um dos maiores ícones da música pop. Os outros entrevistados são David Hepworth, da "World Magazine", Pamela Church Gibson, da London College of Fashion, o jornalista e escritor Chris Welch e o locutor de rádio Paul Gambaccini, que especulam casos e momentos da história da banda, mas não conseguem sair do senso comum.

O ar blasé utilizado em algumas passagens mais marcantes da carreira dos Stones, como na misteriosa morte do guitarrista Brian Jones ou no explícito falso moralismo quando o caso do show de Altamont é debatido (evento no qual em 1969 um homem foi morto pela gangue de motoqueiros Hell's Angels, que faziam a segurança do local) deixam o documentário cada vez mais distante e artificial. Como ponto positivo, o DVD traz na íntegra reportagens dos anos 60, que mostram o barulho que Mick Jagger e sua trupe fizeram quando surgiram, além das mudanças provocadas pela nova cultura nos EUA e em Londres. (GUGA AZEVEDO)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host