Gravadora: EMI
11/04/2006
REGINALDO ROSSI
Reginaldo Rossi
Reginaldo Rossi, em particular neste DVD, pode ser compreendido em dois níveis diferentes. O primeiro é o sério (na medida do possível): é um entertainer gabaritado, que consegue manter o público (neste caso, algumas dezenas de senhoras de meia idade) na palma da mão e lidera uma banda bem ensaiada, interpretando um hit após o outro.
O segundo nível é o cômico: ele sabe perfeitamente que além de cantar bem, é muito engraçado e que grande parte do seu público o consome como uma espécie de paródia. Enquanto alguns artistas no mesmo segmento ficam ofendidos e reclamam por não serem aceitos no feudo da "MPB séria", Reginaldo aproveita e explora esta outra faceta, aproveitando para vender mais discos e ganhar fãs diferentes.
Os pontos altos deste show com 16 canções são não apenas os sucessos, como "Garçom", de 1986, que "reestourou" em 1998, e "Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme", mas também os sensacionais discursos. Na nostálgica "A Raposa e as Uvas", por exemplo, o crooner conta sobre como tudo era mais belo nos seus tempos de menino, dizendo "quando eu tinha dezoito anos eu só transava cuba libre, ninguém vendia drogas nas escolas e eu não cheirava cocaína, só cheirava os sovacos das meninas". Ouro puro. (Pedro Carvalho)