Gravadora: Universal
Preço médio: R$ 25,90
12/01/2009
SNOW PATROL
"A Hundred Million Suns"
O Snow Patrol tira as melodias do caminho do U2 e as lançam em terrenos particulares. E com essa força gravitacional se desloca das coordenadas de bandas como Coldplay e Keane para ganhar uma sonoridade própria. Facilmente perceptível com o vocal de Gary Lightbody e suas composições grandiosas do power pop.
Em "A Hundred Million Suns", o quinto disco da banda (que chega dez anos depois do primeiro registro), o Snow Patrol continua com jeito de banda de seriado norte-americano. Suas músicas soam como trilha sonora, têm cara de mainstream, de rock comercial.
As faixas se mantêm orquestradas e melódicas, mas existe aqui uma clara tentativa de repetir a fórmula que deu certo em "Eyes Open" (2006) e "Final Straw" (2003). E para quem espera uma nova "Open Your Eyes" ou uma "Chasing Cars", continue com o disco anterior. Ou deixe "Crack The Shutters" no repeat.
Para quem já conhece os trabalhos do Snow Patrol, encontra neste novo CD um repertório amadurecido dos discos anteriores. Tudo mais lapidado e sem excesso, como em "Lifeboats" e o baixo cadenciado de Paul Wilson. "Take Back The City", o primeiro single, nasceu pronta para cair nas FMs.
"The Lightining Strike" é um pequeno concerto de mais de 16 minutos, que agrega três músicas: "What If This Storm Ends?", "Sunlight Through the Flags" e "Daybreak". A faixa é semelhante ao medley utilizado pelos Beatles no disco "Abbey Road", ao colocar músicas seguidas, sem intervalo, como se fossem uma só.
Há discos que avançam aos solavancos e outros que seguem em linha reta. "A Hundred Million Suns" se encaixa na segunda alternativa, mas segue a caminho do sol. (
MARIANA TRAMONTINA)