Gravadora: Geographic
Preço médio: R$ 60 (importado)
18/01/2008
THE ROYAL WE
"The Royal We"
O sexteto escocês The Royal We precisou de apenas oito canções e pouco menos de 20 minutos para fazer de seu disco de estréia um dos lançamentos mais divertidos do final do ano passado.
"The Royal We" é o mais recente herdeiro da boa linhagem art pop que vem da Escócia desde o final dos anos 70 até hoje. As canções são simples, curtas, dançantes e ganham personalidade com a presença de um violino.
Após a abertura delicada de "Back and Forth Forever", o disco segue com três de suas melhores faixas: "All The Rage", primeiro single tirado do álbum, tem tudo para ser um hit de pista roqueira. O clima é mantido com "That Ain't my Sweet Love", um pouco mais acelerada, que remete ao Long Blondes. Em seguida vem o pop melódico de "Three is a Crowd", do ótimo refrão "Two is company/Three is a crowd".
A segunda metade do álbum traz canções que não superam as primeiras, mas também não destoam em nada do conjunto. O destaque fica por conta do bom cover de "Wicked Game", sucesso romântico do cantor Chris Isaak nos anos 90, que ficou mais dançante e menos melosa.
(FERNANDO KAIDA)