Gravadora: Record Collection
Preço médio: R$ 50
03/07/2007
HOMEM-ARANHA 3
Trilha Sonora
No terceiro episódio da série "Homem-Aranha", o herói Peter Parker é contaminado por uma forma de vida alienígena e se transforma numa versão sinistra do super-herói. E a trilha sonora do filme, recheada de bandas como Yeah Yeah Yeahs, Killers e Flaming Lips, indica que o gosto pelo rock alternativo provavelmente faz parte desta nova persona.
Composto principalmente de faixas exclusivas, o CD pode agradar até mesmo para quem não tem interesse pela trilogia. Misturando novidades e nomes consagrados, serve como uma espécie de apanhado atual do cenário "indie" (entre aspas por se tratarem, na maioria, de bandas ligadas a gravadoras grandes).
Entre os nomes mais conhecidos, os destaques ficam por conta dos já citados Flaming Lips, com mais uma de suas obras mezzo-épicas, mezzo-cômicas, intitulada "The Supreme Being Teaches Spider Man How To Be In Love"; o Wolfmother, que com "Pleased to Meet You" continua soando como um Ozzy Osbourne mirim liderando um Led Zeppelin de condomínio fechado e, representando o lado mais "moderninho", Yeah Yeah Yeahs e Killers, ambos com rocks intensos, cheios de guitarras grandiosas.
O mais interessante do CD são os nomes menos conhecidos, como o The Walkmen, com seu som bem arranjado, calcado no folk-rock e no excelente diálogo entre as guitarras e o órgão Hammond.
Outra faixa digna de nota é do Coconut Records, projeto musical de tendências folk do ator Jason Schwartzman, cuja faixa "Summer Day" consiste num dueto com a estrela do filme, Kirsten Dunst, que interpreta a musa do Aranha, Mary Jane.
Trata-se de uma trilha sonora capaz de agradar fãs do filme, roqueiros antenados e até mesmo os pais de ambos, já que o peixe fora d'água neste mar de bandas de rock é o rei do twist, Chubby Checker, com seu hit, "The Twist", de 1960.
(PC)