UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Deckdisc
Preço médio: R$ 21,50
30/03/2006

ODAIR JOSÉ

Só Pode Ser Amor

Odair José se consagrou nos anos 70 como o grande comentarista social do que se configurava como a música brega. Com canções que falavam sobre prostituição, aborto e toda sorte de temas polêmicos misturadas às aflições internas do homem comum, o cantor criou uma obra quase jornalística em seu retrato tragicomédia brasileira.
E é o que ele continua fazendo aqui, ao menos nos melhores momentos do disco. "Mulher 100 Preconceito", é uma legítima representante do estilo brega-progressista, com sua letra festejando as conquistas femininas de igualdade e independência. Mas o melhor momento do CD é, sem a menor sombra de dúvida, "Pensão Alimentícia", uma das duas de autoria do próprio Odair. Com potencial para se tornar um clássico à la "Eu Vou Tirar Você Deste Lugar", retrata o drama dos ex-maridos, cada vez mais numerosos (inclusive por causa da independência feminina citada acima), que sofrem todos os meses para pagar as pensões, enquanto no fundo do coração ainda arde o amor pela ex-mulher.
Nos arranjos, destaca-se o bem escolhido timbre do teclado que lembra os órgãos elétricos da jovem guarda, claramente a base do trabalho de Odair José até os dias de hoje. (Pedro Carvalho)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host