Gravadora: Preço médio: R$ 18
Preço médio: Gravadora: Sony/BMG
30/10/2009
VÁRIOS ARTISTAS
"Um Barzinho, Um Violão - Sertanejo (Vol. 1 e 2)"
Projeto conhecido pelas consagradas canções da MPB, a coletânea "Um Barzinho, Um Violão" acaba de ganhar versão sertaneja. Com participação de grandes nomes do gênero, como Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Renato Teixeira e Roberta Miranda, o projeto chega às lojas em dois volumes, além de DVD.
Regravar canções de sucesso tem sido a grande aposta da maioria das duplas sertanejas que ascenderam nos últimos cinco anos. O principal desafio de "Um Barzinho, Um Violão - Sertanejo" era não repetir exatamente as mesmas músicas regravadas aos montes de 2004 até hoje.
Ao lado das inevitáveis "Saudade da Minha Terra", com Fafá de Belém, e "60 Dias Apaixonado", com Chitãozinho & Xororó, os dois volumes do projeto trazem boas surpresas, como "Peão", de Almir Sater e Renato Teixeira, na voz de Eduardo Costa; "Romaria", no dueto de Ivete Sangalo com Renato Teixeira; e "Comitiva Esperança", composição de Almir Sater e Paulo Simões, que fez parte da trilha sonora da novela "Pantanal", interpretada pelo grupo Tradição.
Além dos grandes nomes sertanejos presentes nos dois álbuns, artistas da nova geração, como João Bosco & Vinícius ("Esperando Você Chegar"), Marco & Mário ("Sábado"), João Neto & Frederico ("Saudade"), Paula Fernandes ("Cheiro de Relva" e Janaynna ("Temporal de Amor") também estão entre os convidados.
Inusitada é a participação de Zeca Pagodinho, que canta "Panela Velha", sucesso de Sérgio Reis. Destacam-se também a apresentação solo do cantor Edson, que se separa do irmão Hudson no final do ano, com "A Mais Bonita das Noites", e a presença do cantor Marciano interpretando "Telefone Mais", seu sucesso de quase 20 anos atrás, quando ainda formava dupla com João Mineiro.
O projeto, que foi gravado no mês de julho em São Paulo, ainda traz duplas como Rick & Renner, Cezar & Paulinho e Gian & Giovani, Luiz Cláudio & Giuliano e Guilherme & Santiago, Zé Henrique & Gabriel, André & Adriano e Mateus & Cristiano, em um total de 30 nomes. (
ANDRÉ PIUNTI)