UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Monstro Discos
Preço médio: R$ 22,50
20/03/2006

WRY

Flames in The Head

Após quase uma década batalhando no Brasil, o Wry tomou a decisão arriscada de se mudar de Sorocaba para Londres, onde a visibilidade e acesso à informação são maiores, assim como a concorrência. O resultado é "Flames in The Head", gravado no ano passado em três estúdios diferentes, com três produtores e o mesmo número de resultados.
A banda acertou em começar com as três faixas gravadas com Tim Wheeler, da banda Ash, de longe as melhores. Wheeler soube dar destaque às melodias "triunfantes" à la "Heroes" (a música mais do que o disco) de David Bowie, aliando intensidade roqueira a um clima quase etéreo vindo das guitarras. Destaque para "Come and Fall", que com um trabalho de marketing à la Libertines, poderia ser hit. As partes produzidas por Gordon Raphael, famoso pelo trabalho com os Strokes e pelo vocalista Mario Bross são um pouco mais cruas. Estão longe de fazer feio e se destacam por momentos quase punks, como em "Powerless", mas no geral ficam um pouco atrás do começo do disco.
Com a habilidade de compor músicas de apelo pop, com começo meio e fim e ao mesmo tempo sofisticação e sujeira punk, o Wry pode competir lado a lado com os grandes do novo rock inglês, se continuarem o que começaram aqui. Letras com um pouco mais de significado também não atrapalhariam. (Pedro Carvalho)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host