UOL Entretenimento Música
 
Gravadora: Som Livre Apresenta
Preço médio: R$ 19,90
31/03/2009

TIAGO IORC

"Let Yourself In"

São os cantores com violão a postos, fazendo músicas de luau de beira de praia, que costumam ter êxito nas trilhas sonoras de seriados. O brasileiro Tiago Iorc vem no trilho dessa turma, que chega despercebida, empresta seu som para completar uma cena na TV e só ganha notoriedade quando alguém pára para prestar atenção naquela música de fundo.

Com faixas já emplacadas em novelas globais. como "Nothing But A Song" e "Scared", Tiago traz em seu disco de estreia, "Let Yourself In", 11 músicas cantadas em inglês que se encaixam bem na função de trilha sonora.

São oito títulos de sua autoria que somam-se a duas releituras: "Ticket To Ride", de Lennon e McCartney, remodelada em um jazz contemporâneo que poderia ser assinada por Jamie Cullum, e a clássica "My Girl", do Temptations, em versão acústica.

"Nothing But A Song" reaparece na última faixa do álbum em voz e violão, que só faz volume no CD. Vale ouvir com atenção "No One There", "Fine" e "There's More To Life".

Tiago sai com vantagem ao cantar em inglês e não escorregar naquela pronúncia macarrônica, típico de quem foi alfabetizado em outra língua. O inglês fluente vem de sua estadia na Inglaterra e nos Estados Unidos, onde passou a infância e a adolescência.

Em todas as faixas, o músico orienta melodias assobiáveis com seu violão e vocais sempre delicados, embalados por um irresistível piano. Ele pisa em territórios comuns para criar uma sonoridade suave, mas com swing.

É meio jazz, meio pop, meio soul, meio isso e meio aquilo. Um nome brasileiro para dividir a mesma prateleira de Jason Mraz, John Mayer, Colbie Caillat e Jack Johnson. (MARIANA TRAMONTINA)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host
    Preço médio: R$ 19,90%>