Topo

Lenda do gospel e vencedor de 7 Grammys, Andraé Crouch morre aos 72 anos

De Washington, nos EUA

09/01/2015 04h49Atualizada em 09/01/2015 12h31

O lendário cantor e compositor de gospel americano Andraé Crouch morreu nesta quinta-feira (8), aos 72 anos, em Los Angeles, depois que foi hospitalizado no sábado devido a um ataque cardíaco, informou seu agente em comunicado.

Crouch, ganhador de sete prêmios Grammys e considerado um dos principais nomes do gospel, morreu no Northridge Hospital Medical Center de Los Angeles por complicações de saúde após o infarto.

Alguns temas do renomado cantor, compositor e produtor foram gravados por Paul Simon e Elvis Presley. A data da morte do cantor coincide com as comemorações de 80 anos de nascimento do rei do rock.

Além disso, Crouch colaborou com Michael Jackson, Madonna, Stevie Wonder, Chaka Khan, Elton John, Quincy Jones e Diana Ross.

"Hoje, meu irmão gêmeo e melhor amigo se foi para estar com o Senhor. Por favor, orem por mim, pela minha família e pela nossa igreja", disse a irmã do músico, Sandra Crouch, em comunicado.

O cantor, que já se apresentou na Casa Branca, foi indicado a um Oscar por seu trabalho como compositor em "A Cor Púrpura". Também participou da trilha sonora do clássico da Disney, "O Rei Leão", em 1994.

Andraé, nascido em San Francisco, começou sua carreira musical na pequena igreja de seu pai, que precisava de um pianista. Seu filho então, um menino prodígio na época, assumiu as teclas do instrumento em apenas três semanas.