Topo

Pearl Jam não autoriza transmissão de show para TV, diz Multishow

Do UOL, em São Paulo

31/03/2013 16h26

A banda Pearl Jam, uma das atrações mais aguardadas do Lollapalooza 2013, não liberou a transmissão televisiva de seu show deste domingo (31), informou o canal pago Multishow às 18h10. No lugar do Pearl Jam, a emissora transmite o show de sábado do MC Criolo.

O Multishow disse que o grupo de Eddie Vedder segue a política de não liberar a transmissão de seus shows em festivais e não abriu exceção no caso do Lollapalooza Brasil. O canal havia informado anteriormente em sua página no Facebook que estava tentando convencer a banda. No Twitter, a hashtag #QueroPearlJamNoMultishow está sendo replicada por diversos usuários da rede social.

Os fãs presentes no festival comentaram a decisão da banda. "Não acho que valoriza, acho chato para quem não está aqui. Eu já paguei e vou ver o show", falou Karla Santos, 22. "Estar presente já valoriza o show, estar na experiência do festival, não faz diferença", defendeu Paulo Moura, 19. Já Maite Tex, 24, também disse que a atitude da banda não valoriza os fãs. "Eu prefiro estar aqui, o preço é caro com ou sem transmissão".

O canal pago transmitiu na TV e em seu site praticamente todos os shows do Lollapalooza 2013. O UOL apurou que na edição do ano passado do festival o Foo Fighters assinou a liberação poucos momentos antes de sua apresentação.