Topo

"Vai ser Bon Jovi cover?", reclama fã após notícia da ausência de baterista

Richie Sambora, Jon Bon Jovi, David Bryan e Tico Torres  - Getty Images
Richie Sambora, Jon Bon Jovi, David Bryan e Tico Torres Imagem: Getty Images

Tiago Dias

Do UOL, no Rio

20/09/2013 17h13

A notícia de que o baterista do Bon Jovi, Tico Torres, não tocará no show da banda que encerra o quinto dia de Rock in Rio, nesta sexta-feira (20), pegou de surpresa alguns fãs do grupo que estão na Cidade do Rock. O músico foi novamente internado com fortes dores abdominais e passará por uma operação na vesícula. 

Tico já havia passado por uma cirurgia de apendicite na semana passada, o que causou o adiamento de todos os shows da turnê na América Latina, incluindo São Paulo. O criador do Rock in Rio, Roberto Medina, chegou a garantir que a banda não cancelaria a apresentação no festival. Nesta noite, Tico será substituído por Rich Scannella, baterista do projeto paralelo de Jon Bon Jovi, o Kings of Suburbia .

"É sério isso?”, perguntou espantada Rosana Lecomte, 32, à reportagem do UOL. "Que é isso? Virou Bon Jovi cover?". Rosana veio de Goiânia com o marido Vladimir Carvalho, 32, para ver a banda, mesmo já sentindo a ausência de outro integrante da formação original, Richie Sambora, demitido por Jon Bon Jovi em agosto. No lugar, a banda anunciou o músico Phil X.

"Richie já estava fazendo uma falta danada. O Jon Bon Jovi é muito cri-cri. Não deixou Richie voltar e isso faz a banda perder muito. Daqui a pouco vai ser Jon Bon Jovi e seus 'miquinhos amestrados'", reclamou.

Luiz Daniel Jr., 23, veio com a namorada do interior de São Paulo para assistir ao show, mas acredita que o resultado no palco pode sofrer interferências sem Tico. "Eu sou baterista e sei da importância dele, mas isso não tira nossa expectativa. Vai ser a nossa primeira vez em um show do Bon Jovi".

"Meu velhinho favorito não vem?", perguntou Fernanda Novak, 34, de São Paulo, quando ficou sabendo da notícia. "Fiquei deprimida quando saiu a notícia da cirurgia e do adiamento dos shows. Pós-cirurgia é foda. Para fã, perde muito. Mas para o público geral do festival, não terá muita diferença", avalia.

Mas é possível manter a essência da banda com dois integrantes a menos? Deyner Machado, 53, brincou quando a reportagem deu a notícia sobre Tico. "Você vem me trazer más notícias?". No entanto, ele e a irmã, Denise Machado, 44, avaliam: "A essência da banda não perde. São 30 anos de história. Mas se sair o Jon, aí acaba".

Nesta sexta, o Palco Mundo recebe, além de Bon Jovi, Frejat, Matchbox Twenty e Nickelback.

O que levar

É importante usar roupas leves e sapatos confortáveis, usar boné ou chapéu, passar protetor solar e levar um casaco para o anoitecer. Além disso, recomenda-se beber bastante água e se alimentar ao longo do dia.

Quem estiver de mochila ou levar bolsas e sacolas será revistado antes de passar pelas catracas, portanto é bom levar o mínimo necessário para evitar filas. O local não conta com guarda-volumes, e objetos não autorizados deverão ser descartados.

Os visitantes encontrarão 13 marcas diferentes de alimentos em um total de 28 lojas e bares espalhadas pelo local.

O que não levar

Não será permitido levar garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas; cadeiras ou banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; fogos de artifício; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta ou escova de dentes); bebidas em qualquer tipo de recipiente; skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.

Também não será possível entrar com alimentos para serem comercializados ou que representem riscos à saúde e segurança. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoa, dando preferência a alimentos industrializados e lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes, e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes. Haverá bebedouros com água potável disponíveis no local.

Como chegar

O evento contar com um sistema especial de transporte que inclui, além das linhas regulares, linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

Uma linha circular vai do terminal Alvorada até o terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo, e tem paradas no Barra Shopping e no Shopping Via Parque. A linha funciona das 12h às 4h e sua tarifa é a mesma dos ônibus municipais. Na saída do evento será a única linha disponível, mas do terminal Alvorada é possível pegar outras linhas para o Rio de Janeiro.

Apenas ônibus poderão acessar a Cidade do Rock. Além disso, não há estacionamento para veículos nas redondezas do evento. As avenidas de acesso ao local estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans. 

Próximos shows

O segundo fim de semana de Rock in Rio traz ainda shows de John Mayer, Bruce Springsteen e Skank no sábado; e Iron Maiden, Slayer e Avenged Sevenfold, no domingo, fechando o festival.