Baterista do Crosby, Stills & Nash, Dallas Taylor morre aos 66 anos
O baterista americano Dallas Taylor morreu aos no domingo (19) de causas desconhecidas em um hospital de Los Angeles. Ele tinha 66 anos.
Taylor ficou conhecido como parte fundamental da sonoridade do grupo de rock Crosby, Stills & Nash. O músico participou do coletivo desde sua estreia em 1969, passando pela apresentação histórica em Woodstock no mesmo ano e colaborando no clássico álbum "Déjà Vu" (1970), quando o grupo passou a ser Crosby, Stills, Nash & Young. Na capa do álbum, ele aparece ao lado de outros músicos e devidamente creditado como membro do coletivo.
Ele também tocou nos álbuns solos de Stephen Stills e em algumas apresentações de Van Morrison.
A notícia da morte foi divulgada por sua mulher, Patti McGovern Tatylor. “Para mim, ele era apenas um bom homem, um bom amigo, um bom pai, um bom avô, um grande baterista e muito amado por muitos."
Entre aqueles que homenagearam Taylor está o ex-baterista do Guns N 'Roses, Matt Sorum. Com uma foto ao lado de Dallas, Matt agradeceu: "Você salvou a minha e de muitos outros". Após ter problemas com o vício do álcool, Dallas Taylor se tornou uma espécie de padrinho de outros músicos que passaram pelo mesmo problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.