Topo

Fãs já se aglomeram na frente do Palco Mundo à espera de Beyoncé

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

13/09/2013 15h31

Centenas de fãs esperaram por horas na fila até a abertura dos portões da Cidade do Rock. Para muitos, a meta é ficar na grade o mais próximo do Palco Mundo quando os principais shows começarem no início da noite desta sexta-feira (13).

A carioca Amanda Vasconcelos, 18, chegou com um grupo de mais três amigos às 5h da manhã na fila, tudo para tentar ser uma das primeiras a pisar na Cidade do Rock e também para guardar um lugar no gramado em frente ao Palco Mundo.

Desde o início da tarde, ela já guardava seu lugar ao lado da grade por onde a diva Beyoncé deverá passar. Ela quer repetir a experiência de ter ficado bem perto da cantora Katy Perry. “Em 2011 eu vim no dia da Katy Perry e também fiquei grudada na grade, esmagada. Estava morta de sede, com vontade de fazer xixi, mas fiquei até o final”, disse ao UOL.

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

Ela garante que tanto sofrimento vale a pena. “Beyoncé é a rainha, a diva suprema, o suprassumo de cantora”.


Este ano, ela brinca que está com mais disposição, diz que não vai passar mal e que está na esperança de encostar na cantora pop.


Já Ramille Taguatinga, 21, veio de Brasília e chegou um dia antes no Rio de Janeiro. Com mais dois amigos, a jovem também estava com a meta de conquistar um lugar ao lado do Palco Mundo. “A gente quer ficar na grade. Só a fila estava muito apertada mesmo debaixo de sol vale a pena. A gente chegou agora à tarde para o show de meia-noite. Hoje é Beyoncé na cabeça e no coração”, exclamou.


Uma hora após a abertura dos portões, as filas já começavam a se concentrar nos brinquedos da Cidade do Rock,  como roda gigante, tirolesa e montanha russa.


O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.


A programação deste ano aposta em nomes já consagrados, sendo que a maioria dos artistas já se apresentou no país anteriormente. A escalação privilegia especialmente o pop, destaque do primeiro final de semana, e o heavy metal, destaque do segundo e último final de semana do evento.


O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.