Guarda Municipal proíbe vendedores não autorizados na fila do Rock in Rio
Guardas Municipais do Rio de Janeiro proibiram o trabalho de vendedores de alimentos e bebidas instalados em um terreno próximo à fila do Rock in Rio, na manhã desta sexta-feira (13), na Cidade do Rock.
As quatro tendas haviam sido montadas no terreno do José Cominote, que vende plantas no local e que autorizou a permanência dos vendedores. Ao UOL, Cominote afirmou que a prefeitura havia autorizado o comércio no local desde que os vendedores não saíssem do terreno.
No entanto, a Guarda Municipal afirma que eles não têm autorização para trabalhar e que a proibição faz parte de uma ação de manutenção de ordem pública pelo comércio irregular de ambulantes. Os ambulantes autorizados usam colete e crachá disponibilizados pela prefeitura.
O pedreiro Everaldo Santana investiu R$ 18 mil em bebidas para comercializa-las no local. Com a notícia de que está proibido de vender no terreno, ele afirma que não sabe o que fará para arcar com o prejuízo.
Presidente da Associação de Moradores da Vila Autódromo, da qual fazem parte os vendedores, Altair Antunes Guimarães disse à reportagem que nunca havia sido proibido de trabalhar no área porque é fechada e os comerciantes não estão circulando.
Marlí Peçanha, da Secretaria de Articulação Social da prefeitura do Rio, está no local e diz que está "fazendo de tudo para resolver a situação da melhor maneira".
O evento
Começando nesta sexta, na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, a quinta edição brasileira do Rock in Rio vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
Ocupando uma área de 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock irá oferecer ainda diversas lojas e restaurantes para o público, além de brinquedos para entreter aqueles que quiserem dar um intervalo de tantos shows.
O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.